Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 38º

Pediram a jovem que lhes pagasse comida e roubaram-no. Foram detidos

Suspeitos armaram uma "cilada" ao jovem e roubaram-no com "recurso a ameaça a integridade física".

Pediram a jovem que lhes pagasse comida e roubaram-no. Foram detidos
Notícias ao Minuto

17:33 - 18/06/24 por Notícias ao Minuto

País PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem e uma mulher, de 30 e 27 anos, por suspeita de roubo, em Lisboa, a 14 de junho.

Em comunicado, a PSP explicou que o caso em questão aconteceu a 30 de maio, pelas 23h00, quando "os suspeitos abordaram um jovem com intuito de lhe pedir dinheiro para se alimentarem, tendo este acedido pagar a alimentação na sua presença".

De seguida, porém, o jovem foi "conduzido a uma cilada". No interior de um parque de estacionamento subterrâneo de viaturas, "num local mais reservado", foi alvo de roubo, "com recurso a ameaça a integridade física". Foi-lhe retirado o telemóvel e a carteira, com 150 euros em monetário.

"Recolhida informação da ocorrência, os polícias desenvolveram um conjunto de diligências que permitiu identificar e reunir prova para imputar aos arguidos a prática do crime em apreço, dos quais obtiveram proveitos de cerca 300 euros", afirmou a PSP, argumentando que "o conhecimento intrínseco da área, bem como de meliantes que se dedicam à prática desta tipologia de crimes, permitiu num curto período de tempo, a identificação e intercetação dos autores do crime".

Os suspeitos foram detidos fora de flagrante delito, após serem sujeitos a "reconhecimentos pessoais".

"Os detidos, já com vasto histórico criminal tendo já cumprido pena de prisão pela prática do mesmo tipo de crime, foram presentes à Autoridade Judiciária competente para efeitos de primeiro interrogatório judicial, sendo que o homem ficou em prisão preventiva e a mulher sujeita a apresentações bissemanais", disse a PSP.

No mesmo comunicado, lê-se que "a PSP, na prossecução de uma estratégia conjunta de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave, direcionada especialmente para o combate a quem se vem dedicando a esta tipologia de crimes, tem vindo a reforçar os níveis de empenhamento diário, visando neutralizar os agentes perpetradores e reforçar os níveis subjetivos de segurança da população, com especial incidência, nas zonas fustigadas por este tipo de ilícitos, nomeadamente na freguesia de Santo António, sito na Avenida da Liberdade".

Leia Também: PSP de Almada detém homem que não voltou à prisão após saída precária

Recomendados para si

;
Campo obrigatório