Meteorologia

  • 15 JULHO 2024
Tempo
26º
MIN 18º MÁX 26º

Marinha coordena resgate de homem ucraniano com "fortes dores"

Homem navegava a 278 quilómetros a sudoeste do cabo São Vicente.

Notícias ao Minuto

15:06 - 14/06/24 por Notícias ao Minuto

País Marinha Portuguesa

A Marinha Portuguesa coordenou, através do Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), o resgate médico de um homem ucraniano de 43 anos.

A vítima seguia a bordo do navio mercante 'Roland Oldendorff', a navegar a cerca de 150 milhas náuticas, o equivalente a 278 quilómetros, a sudoeste do cabo São Vicente, quando se deu o alerta.

Em comunicado, a Marinha explica que, à chegada ao local, o homem "apresentava fortes dores na zona abdominal, por isso foi contactado o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-Mar) que classificou a situação como urgente".

Com recurso à aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa, foi efetuado o resgate do passageiro. O homem foi posteriormente transportado até ao Aeródromo de Trânsito N.º 1 na Portela, "onde foi posteriormente transportado para uma unidade hospitalar".

"A Marinha, através dos seus Centros de Busca e Salvamento Marítimo, garante uma resposta 24 horas por dia, 365 dias por ano, a incidentes que possam ocorrer nas águas de jurisdição ou soberania nacional", lê-se na nota informativa.

Veja algumas imagens do resgate acima.

Leia Também: Marinhas de Portugal e Espanha participaram em exercício no Guadiana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório