Meteorologia

  • 25 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 19º MÁX 28º

GNR deteta 6 infrações em descargas de resíduos. Multa até 440 mil euros

Foram elaborados dois autos de contraordenação.

GNR deteta 6 infrações em descargas de resíduos. Multa até 440 mil euros
Notícias ao Minuto

12:01 - 13/06/24 por Notícias ao Minuto

País Vialonga

A Guarda Nacional Republicana (GNR) detetou seis infrações numa ação de fiscalização a descargas de resíduos industriais, em Vialonga, distrito de Lisboa.

Em comunicado, a GNR explica que recebeu várias denúncias, através da Linha SOS Ambiente e Território, "sobre a descarga de resíduos industriais em local não autorizado".

No local indicado, a GNR realizou fiscalizações "junto de várias empresas", culminando na deteção de "seis infrações ambientais, em duas das empresas fiscalizadas".

O valor total das infrações é de 74.000 euros, "podendo ainda ascender a 440.000 euros em sede de inquérito", explicou a Guarda.

Foram elaborados dois autos de contraordenação, que foram remetidos para a entidade administrativa competente, a Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT).

"O SEPNA constitui-se como polícia ambiental, competente para vigiar, fiscalizar, noticiar e investigar infrações à legislação que visa proteger a natureza, o ambiente e o património natural, em todo o território nacional", concluiu a GNR no comunicado.

Leia Também: PS/Braga diz que empresa de águas e resíduos é gerida "à pai Adão"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório