Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
32º
MIN 20º MÁX 38º

A "pinta" de Alcântara que fez dela a melhor marcha de Lisboa. As imagens

Os vencedores da grande noite dos Santos Populares em Lisboa foram os marchantes de Alcântara. Seguiram-se, no pódio, Marvila e Alfama.

Notícias ao Minuto

10:51 - 13/06/24 por Notícias ao Minuto

País Marchas Populares de Lisboa

A Marcha de Alcântara - cujo lema era 'Por mais que corra a tinta, Alcântara é o bairro com mais pinta' - foi a grande vencedora do Concurso das Marchas de Lisboa de 2024, que levou os representantes de 20 bairros lisboetas a desfilar na Avenida da Liberdade na noite de quarta-feira.

Pode ver, na galeria que acompanha esta notícia, várias imagens da Marcha de Alcântara.

"A vossa garra, energia e originalidade não passou indiferente, viva Alcântara", escreveu a Junta de Freguesia de Alcântara no Facebook, dando os parabéns à organização, "marchantes, músicos e a todos os envolvidos".

Em segundo lugar ficaram a Marcha de Marvila e a Marcha de Alfama. 

As 20 marchas em competição foram avaliadas por um júri presidido, nesta edição, por Albano Ginja e composto por Rita Spider (Apreciação da Coreografia), Fernando Alvarez (Apreciação da Cenografia), Ana Paula Rocha (Apreciação do Figurino), Carlos Leitão (Apreciação da Letra), Rui Massena (Apreciação da Música) e Leonor Padinha (representante da EGEAC). O tema central da Grande Marcha de Lisboa foi 'O Tejo Afinal', com letra de Flávio Gil e música de João Paulo Soares.

Leia Também: Alcântara é a grande vencedora das Marchas Populares de Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório