Meteorologia

  • 12 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Chuva forte provoca cinco ocorrências no concelho açoriano de Povoação

A chuva forte causou hoje cinco ocorrências no concelho da Povoação, na ilha de São Miguel, nos Açores, nomedadamente uma inundação numa habitação e deslizamentos de terras, sem causar danos pessoais, foi revelado.

Chuva forte provoca cinco ocorrências no concelho açoriano de Povoação
Notícias ao Minuto

14:40 - 30/05/24 por Lusa

País Açores

Fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores adiantou à agência Lusa que até às 13h00 locais (14h00 em Lisboa) de hoje "foram registadas cinco ocorrências no concelho da Povoação", em concreto "uma inundação numa habitação e quatro movimentos de massa", ou sejam deslizamentos de terra, mas que "não comprometeram a circulação automóvel".

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou hoje os avisos amarelos emitidos para as ilhas dos grupos Oriental e Central dos Açores, devido às previsões de "precipitação por vezes forte".

Na quarta-feira, o IPMA emitiu um aviso meteorológico amarelo para as ilhas do grupo Central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial) até às 09h00 locais (10h00 em Lisboa) de hoje e para as ilhas do grupo Oriental (Santa Maria e São Miguel) até às 12h00 locais (13h00 em Lisboa) desta quinta-feira.

Numa atualização, o IPMA estende até às 15h00 locais (16h00 em Lisboa) de hoje o aviso amarelo para o grupo Oriental, por causa da possibilidade de chuva por vezes forte.

Para as ilhas do grupo Central o aviso amarelo estende-se até às 18h00 locais (19h00 em Lisboa) de sexta-feira.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Leia Também: Sismo de magnitude 3,1 na escala de Richter sentido na ilha Terceira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório