Jovem com pena suspensa por pornografia de menores novamente detido

Jovem voltou a ser detido pelo mesmo tipo de crimes pelos quais estava a cumprir pena suspensa.

Notícia

© Shutter Stock

Notícias ao Minuto
30/05/2024 12:55 ‧ 30/05/2024 por Notícias ao Minuto

País

Caldas da Rainha

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em flagrante delito, na zona das Caldas da Rainha, um jovem, de 26 anos, fortemente indiciado pela prática de vários crimes de pornografia de menores.

"Numa análise preliminar, na sequência das diligências desenvolvidas pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga, que incluíram uma busca domiciliária e a apreensão de diversos equipamentos informáticos, foram identificados ficheiros informáticos cujo conteúdo corresponde a pornografia de menores", revela a PJ, em comunicado, esta quinta-feira.

Estes equipamentos "irão ser alvo de perícia para determinação da real dimensão e dos contornos da atividade a que o suspeito se dedicava". 

No decurso da investigação, a PJ apurou ainda que o jovem "utilizava as redes sociais para contactar as vítimas e através de várias estratégias coagia-as a enviarem-lhe conteúdos de natureza sexual".

O detido, "que beneficiava até à data de pena suspensa, por antecedentes criminais por este tipo de ilícito", foi hoje presente às autoridades judiciárias tendo recebido a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: PJ detém dois homens suspeitos de burlarem empresas na Alemanha

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas