Meteorologia

  • 19 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Resgatada cadela "esquelética" e "acorrentada dentro de casa" no Porto

Numa publicação divulgada nas redes sociais, foi revelado que a cadela "de nome Kiara" era vítima de maus tratos físicos por parte de uma "família problemática".

Resgatada cadela "esquelética" e "acorrentada dentro de casa" no Porto
Notícias ao Minuto

09:48 - 29/05/24 por Notícias ao Minuto

País IRA

O grupo Intervenção e Resgate Animal (IRA) resgatou uma cadela em Santa Cruz, no Porto, vítima de "maus tratos físicos" por parte dos donos e se encontrava "esquelética".

Numa publicação divulgada nas redes sociais, o IRA revelou que a cadela "de nome Kiara", estava "acorrentada dentro de casa", "esquelética", "mas pior que tudo, são evidentes os sinais de maus tratos físicos a esta pobre criatura".

"Uma família problemática, residente numa zona problemática, cujas frustrações e comportamentos eram descarregados neste saco de ossos de 3 quilogramas", acrescentou.

Perante a reação do animal à aproximação de um elemento masculino do IRA, a equipa constatou ainda que "são inegáveis os sinais de trauma perante aproximação de homens".

"Rapidamente irá perceber, agora que está ao nosso colo, que nunca mais ninguém lhe tocará com um dedo que seja", lê-se na publicação.

Desta forma, o IRA apela também à ajuda dos cidadãos, deixando disponíveis vários dados para aqueles que queiram contribuir para o resgate destes animais. Pode saber mais aqui.

Pode ver o vídeo da reação da cadela à chegada dos elementos do IRA, na galeria acima.

Leia Também: Colocou cão em saco e abandonou-o no lixo. Animal acabou por morrer

Recomendados para si

;
Campo obrigatório