Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 22º

Colocou cão em saco e abandonou-o no lixo. Animal acabou por morrer

Cão foi encontrado "num saco fechado" e estava a "chorar muito". Acabou por morrer na clínica veterinária para onde foi levado para receber tratamento.

Colocou cão em saco e abandonou-o no lixo. Animal acabou por morrer
Notícias ao Minuto

09:39 - 27/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A Polícia Local de Las Palmas de Gran Canaria, Espanha, está a investigar uma mulher, de 54 anos, suspeita de abandonar um cão, dentro de um saco, num contentor do lixo.

Numa nota divulgada este domingo, a polícia revela que a investigação aponta a mulher como autora de um crime de abandono, depois de o cão, da raça Teckel, ter sido resgatado do interior do contentor. 

O alerta foi dado por um morador, que pareceu ouvir o "som do choro de um animal". Inicialmente, desvalorizou, mas, horas mais tarde, quando passou pelo mesmo local, voltou a ouvir o barulho e quis perceber a sua origem.

"Descobriu que era o choro de um cão e que vinha do interior de um contentor de lixo municipal que estava cheio de sacos de lixo. Não hesitou em esvaziar o contentor até que encontrou, no fundo do caixote, um saco fechado com um cão Teckel a chorar muito", informa a polícia.

As autoridades foram chamadas e verificaram que o animal "não se conseguia deslocar sozinho, pelo que acionaram o serviço municipal de recolha de animais para o levar a uma clínica veterinária".

No decurso da investigação, "a clínica veterinária onde o animal estava a ser recuperado informou a Polícia Local que, devido ao estado complicado em que se encontrava, o animal não tinha conseguido suportar o tratamento de recuperação e tinha morrido".

Nos dias seguintes, a polícia conseguiu chegar à suspeita, que seria a única proprietária do animal. 

Para além da responsabilidade criminal pela existência de um crime, a Polícia Local "iniciou um processo sancionatório pela eventual prática de uma infração grave à lei do bem-estar animal por falta de prestação de cuidados básicos ao animal, com uma pena que varia entre 10.001 e 50.000 euros".

Leia Também: Casal reage a assalto e dá tareia nos ladrões. Momento ficou gravado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório