Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 22º

Calor regressa em força esta semana. Termómetros podem chegar aos 36ºC

IPMA prevê que as temperaturas aumentem ao longo da semana. Para hoje, o valor máximo é de 31ºC.

Calor regressa em força esta semana. Termómetros podem chegar aos 36ºC
Notícias ao Minuto

11:45 - 27/05/24 por Notícias ao Minuto

País Meteorologia

Depois de vários dias instáveis, as temperaturas de verão deverão chegar esta semana a Portugal Continental. De acordo com o Instituto Português e da Atmosfera, os termómetros vão subir ao longo da semana, chegando aos 36ºC, na quarta-feira.

Para esta quarta-feira, prevê-se céu pouco nublado ou com nuvens altas para quase todo o país - o distrito mais quente será Faro com 31ºC. Beja e Castelo Branco deverão chegar aos 30ºC e Évora, Portalegre vão ficar muito lá perto com 29ºC e 28ºC.

Em Lisboa os termómetros não deverão ultrapassar os 22ºC de máxima e 14ºC de mínima e no Porto os 21ºC/10ºC. O distrito mais fresco deverá ser Aveiro com 19ºC de máxima.

Para os Açores, prevê-se chuva para o grupo ocidental (Flores e Corvo) e céu parcialmente nublado para as restantes sete ilhas, com as temperaturas a subirem até aos 23ºC e a descerem até aos 15ºC. Na Madeira o céu também vai estar parcialmente nublado e temperaturas a oscilarem entre os 17ºC de mínima e 23ºC de máxima.

Nos arquipélagos o cenário será idêntico amanhã, terça-feira, 28 de maio. Já em Portugal Continental o sol brilhará em grande parte dos distritos e os termómetros irão disparar.

O distrito mais quente será Beja com 34ºC. Segue-se Évora e Castelo Branco com 33ºC, Santarém e Portalegre com 32ºC, Setúbal com 31ºC e Braga com 30ºC. No Porto as temperaturas não deverão ir além dos 23ºC de máxima e em Lisboa dos 26ºC.

Já na quarta-feira, 29 de maio, dia em que se prevê chuva para os Açores e algumas nuvens para a Madeira, o território continental estará debaixo de calor intenso, com os termómetros a poderem chegar aos 36ºC em Évora, aos 35ºC em Beja e Castelo Branco, aos 34ºC em Santarém, aos 33ºC em Setúbal e Portalegre, aos 31ºC em Braga e Vila Real e aos 30ºC em Bragança e Viseu.

Em Lisboa os termómetros devem bater nos 28ºC de máxima e no Porto os 24ºC.

Leia Também: Calor 'convidativo' à praia, mas atenção: "Mar continua a ser de inverno"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório