"Na Madeira, este fim de semana, vai haver alguma nebulosidade, principalmente nas vertentes norte e nas terras altas. Sábado é o dia em que há probabilidade de períodos de chuva fraca ou chuvisco também mais frequente nas vertentes norte e terras altas", disse à Lusa a meteorologista do IPMA, Maria João Frada.
De acordo com a meteorologista, no domingo, a precipitação será pouco provável na região do Funchal.
"Eventualmente a ocorrer [chuva] será nas vertentes norte e terras altas e prevê-se uma pequena subida da temperatura mínima. O vento será de norte/nordeste fraco a moderado até 30 quilómetros por hora", disse.
Quanto às temperaturas, no Funchal vão variar entre os 18 e os 26 graus e no Porto Santo entre os 18 e os 23 graus.
No que diz respeito ao continente, o IPMA prevê para o fim de semana céu com alguma nebulosidade nas regiões do litoral a norte do Cabo Raso, neblina e nevoeira matinal, tendendo a dissipar, com temperaturas máximas entre os 26 e os 29 graus, sendo entre os 29 e os 31 no interior do Baixo Alentejo e Algarve.
Às legislativas da Madeira concorrem 14 candidaturas, que vão disputar os 47 lugares no parlamento regional, num círculo eleitoral único: ADN, BE, PS, Livre, IL, RIR, CDU (PCP/PEV), Chega, CDS-PP, MPT, PSD, PAN, PTP e JPP.
Em 2023, a coligação PSD/CDS venceu sem maioria absoluta e elegeu 23 deputados. O PS conseguiu 11, o JPP cinco, o Chega quatro, enquanto a CDU, a IL, o PAN (que assinou um acordo de incidência parlamentar com os sociais-democratas) e o BE obtiveram um mandato cada.
Leia Também: Fim de semana terá 'cheirinho' a verão com distritos a chegar aos 30ºC