Meteorologia

  • 22 JUNHO 2024
Tempo
27º
MIN 14º MÁX 27º

Fim de semana terá 'cheirinho' a verão com distritos a chegar aos 30ºC

Para os próximos dias, o IPMA espera uma "pequena subida da temperatura", mas com "acentuado arrefecimento noturno".

Fim de semana terá 'cheirinho' a verão com distritos a chegar aos 30ºC
Notícias ao Minuto

09:52 - 23/05/24 por Notícias ao Minuto

País IPMA

Acabou a espera! Já pode tirar as sandálias e calções do armário e preparar-se para o calor. De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), amanhã e sábado há distritos a chegar aos 30ºC.

Para esta quinta-feira, pode esperar "céu pouco nublado ou limpo" e já uma "pequena subida da temperatura máxima", com os distritos de Évora e Beja a atingir temperaturas máximas de 27ºC. No entanto, haverá um "acentuado arrefecimento noturno" e as mínimas chegam mesmo aos 4ºC e 5ºC em Bragança e Vila Real, respetivamente.

Em Lisboa estão previstos 23ºC de máxima e 12ºC de mínima, um pouco mais quente do que no Porto, onde se esperam 21ºC de máxima e 9ºC de mínima.

Já amanhã, o IPMA prevê também "céu pouco nublado ou limpo" com também um "acentuado arrefecimento noturno". Contudo, os distritos de Évora e Beja vão continuar a ser os mais quentes, com 30ºC. Segue-se Castelo Branco e Santarém (29ºC) e Portalegre e Setúbal (27ºC).

As temperaturas mínimas mais baixas registar-se-ão em Bragança (7ºC) e Guarda, Viseu e Braga (8ºC).

Se estiver por Lisboa, conte com 25ºC de máxima e 13ºC de mínima. No Porto, esperam-se 21ºC de máxima e 10ºC de mínima.

No entanto, apesar do bom tempo no continente, haverá "períodos de céu muito nublado" e "aguaceiros fracos" no Arquipélago dos Açores

Para sábado, é em Faro que se registará a temperatura máxima mais elevada (30º), seguindo-se Beja (29ºC) e Évora (28ºC), num dia em que se prevê "períodos de chuva fraca no Minho a partir do final da tarde" e uma "pequena descida da temperatura máxima nas regiões Norte e Centro".

Haverá mesmo registo de "chuva ou aguaceiros" nos distritos de Braga e Viana do Castelo e as temperaturas descem para 20ºC de máxima no Porto, onde se espera "céu muito nublado ou encoberto".

Em Lisboa, o céu estará "nublado por nuvens altas", mas as temperaturas continuarão agradáveis para quem gosta de calor: 25ºC de máxima e 12ºC de mínima.

Leia Também: IPMA reforça dispositivo de observação para época de incêndios

Recomendados para si

;
Campo obrigatório