Meteorologia

  • 12 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"Deu a vida pelo próximo". MAI lamenta morte súbita de bombeiro

Ministra da Administração Interna destacou que "Portugal deve sentida homenagem" ao bombeiro Paulo Cardoso.

"Deu a vida pelo próximo". MAI lamenta morte súbita de bombeiro
Notícias ao Minuto

19:37 - 22/05/24 por Notícias ao Minuto

País MAI

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, lamentou, esta quarta-feira, a morte de um operacional dos Bombeiros de Palmela, na semana passada, vítima de doença súbita, durante provas de aptidão física. O Secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Simões Ribeiro, marcou presença nas cerimónias fúnebres,  em representação da ministra, e apresentou os pêsames a família de Paulo Cardoso. 

"Foi com profundo pesar que a ministra da Administração Interna tomou conhecimento da notícia da morte de Paulo Alexandre da Cruz Cardoso, bombeiro de 1ª da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Palmela",  lê-se numa nota divulgada pelo gabinete da ministra da Administração Interna.

A mesma nota recorda que a morte "ocorreu na sequência de uma indisposição na passada quarta-feira, dia 15 de maio, pela manhã", enquanto o bombeiro "se preparava para o cumprimento do seu honroso dever na Pista de Atletismo da Sobreda, no âmbito da sua preparação operacional".

"Neste momento de grande dor e luto e, no decorrer das cerimónias fúnebres, esta manhã, o secretário de Estado da Proteção Civil, em representação da ministra da Administração Interna teve oportunidade de reiterar sentidas palavras de solidariedade e os mais sinceros pêsames à família, aos amigos e, na pessoa de Vossa Excelência, o Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Palmela e a todos os que compõem o corpo dessa instituição basilar do nosso Estado de Direito", acrescenta. 

A governante destaca ainda que a morte de Paulo Cardoso "é mais um exemplo nacional de alguém que mesmo não estando ao serviço no momento deste fatídico episódio, deu a vida pelo próximo e a quem Portugal deve sentida homenagem". 

Leia Também: Bombeiro vítima de "doença súbita". "Prestava provas de aptidão físicas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório