Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 24º

Homem de 65 anos detido por agredir e ameaçar a namorada de 26

O homem ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Homem de 65 anos detido por agredir e ameaçar a namorada de 26
Notícias ao Minuto

14:57 - 22/05/24 por Notícias ao Minuto

País São Brás de Alportel

Um homem, de 65 anos, foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR), na passada segunda-feira, 20 de maio, por ser suspeito do crime de violência doméstica contra a companheira, uma mulher de 26 anos, no concelho de São Brás de Alportel.

Em comunicado, enviado esta quarta-feira às redações, a autoridade referiu que a detenção ocorreu no "âmbito de um processo por violência doméstica", no qual os militares apuraram que "o suspeito ameaçava e exercia violência física e verbal contra a vítima".  

"Na sequência da ação, foi dado cumprimento a um mandado de detenção, que culminou com a detenção do suspeito e na apreensão de uma espingarda e de 142 munições", indicou a autoridade.

Após ser presente ao Tribunal Judicial de Faro, na terça-feira, o homem ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Na nota, a GNR lembrou que a "violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva". Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe:

Leia Também: GNR detém homem "suspeito" que levava MDMA e LSD num veículo em Penamacor

Recomendados para si

;
Campo obrigatório