Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 29º

Homem condenado em Espanha por beijar menina de 5 anos num bar

Arguido foi condenado a prisão (com pena suspensa) e deverá, ainda, indemnizar a vítima em 700 euros.

Homem condenado em Espanha por beijar menina de 5 anos num bar
Notícias ao Minuto

17:37 - 21/05/24 por Notícias ao Minuto

País Espanha

Um homem foi condenado, esta terça-feira, pelo Tribunal Provincial de Palma, Espanha, a um ano e meio de prisão, com pena suspensa, por ter beijado uma menina de cinco anos na boca, num bar de Alcúdia.

De acordo com o jornal local Ultima Hora, o arguido, um espanhol de 60 anos, terá ainda de indemnizar a vítima em 700 euros pelos danos morais causados.

O Tribunal teve em consideração a demora injustificada do processo, por razões alheias ao arguido, como atenuante.

Assim, o homem não será enviado para a prisão desde que não cometa qualquer crime nos próximos dois anos, proceda ao pagamento no prazo de seis meses e frequente um curso de educação sexual, escreve o jornal. 

Os factos aconteceram ao final da tarde do dia 14 de novembro de 2019. O arguido estava no balcão de um bar em Alcúdia, quando a menor se aproximou para lhe pedir um sumo.

O homem aproveitou para iniciar uma conversa, dizendo-lhe o seu nome, e questionando como a menor estava a ir na escola. Posteriormente, deu-lhe um beijo na boca. 

O Ministério Público tinha começado por pedir uma pena de quatro anos de prisão, mas reduziu o pedido para ano e meio depois de chegar a acordo com o advogado de defesa.

Leia Também: "Fazia o que queria". Detida por deixar filho menor sozinho em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório