Meteorologia

  • 22 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 27º

Bombeiros resgatam porco vietnamita "desorientado" e "apático" em Espinho

Os responsáveis explicaram ainda que "apesar da existência de área rural próxima, não foi possível precisar se seria selvagem ou domesticado".

Bombeiros resgatam porco vietnamita "desorientado" e "apático" em Espinho
Notícias ao Minuto

12:23 - 21/05/24 por Notícias ao Minuto

País Porto

Os Bombeiros Voluntários do concelho de Espinho, no distrito de Aveiro, resgataram, na segunda-feira, um porco vietnamita "que tinha sido visualizado aparentemente desorientado/apático".

"Hoje fomos acionados para um salvamento animal, que apesar de fugir ao nosso habitual, foi prontamente efetuado. Tratava-se de um porco vietnamita que tinha sido visualizado aparentemente desorientado/apático, já várias vezes, por populares em região povoada", escreve a corporação, na sua página no Instagram.

Os responsáveis explicam ainda que "apesar da existência de área rural próxima, não foi possível precisar se seria selvagem ou domesticado".

O animal ficou ao cuidado do Serviço Médico Veterinário Municipal "que irá efetuar o encaminhamento do mesmo e, se necessário, prestação de cuidados", refere a nota.

Os bombeiros rematam a dar ainda conta que "os porcos vietnamitas têm um feitio desafiante e uma força tremenda". "Nós descobrimos hoje!", acrescentam.

Leia Também: Morreu 1.º doente transplantado com rim de porco geneticamente modificado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório