Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Famílias afetadas por fogo no Funchal realojadas em pousadas da juventude

As famílias que ficaram hoje desalojadas na sequência de um incêndio no Funchal foram encaminhadas para duas pousadas de juventude, indicou a Secretaria Regional da Inclusão e Juventude, precisando serem 32 pessoas e não 20, como inicialmente anunciado.

Famílias afetadas por fogo no Funchal realojadas em pousadas da juventude
Notícias ao Minuto

20:57 - 16/05/24 por Lusa

País Funchal

"As famílias foram realojadas nas pousadas da juventude do Funchal e da Calheta [zona oeste da Madeira] e também na Associação Protetora dos Pobres", referiu fonte da Secretaria Regional, esclarecendo que as 32 pessoas são "adultos e com mobilidade".

O incêndio deflagrou cerca das 13h15 num prédio na rua das Mercês, perto do Largo da Saúde, no centro do Funchal, e mobilizou cerca de 20 elementos das duas corporações de bombeiros da cidade -- os Sapadores e os Voluntários Madeirenses -- não havendo registo de feridos.

"Era um edifício antigo, com paredes de tabique, e os bombeiros encontraram focos de incêndio entre paredes, o que obrigou a um trabalho de combate com mais água", explicou à agência Lusa o vereador Bruno Pereira, que tutela Proteção Civil municipal, referindo que o prédio ficou parcialmente destruído.

O responsável disse que nos próximos dias será feita uma avaliação às condições de habitabilidade do edifício.

Leia Também: Partidos inundam ruas do Funchal com propaganda apelando ao voto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório