Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Cinco detidos em operação contra o tráfico de droga em vários concelhos

As detenções ocorreram nos concelhos de Viseu, Mangualde, Sátão, Santa Comba Dão e Aguiar da Beira.

Cinco detidos em operação contra o tráfico de droga em vários concelhos
Notícias ao Minuto

16:37 - 16/05/24 por Notícias ao Minuto

País GNR

Cinco pessoas - uma mulher de 21 anos e quatro homens com idades entre os 21 e os 42 anos - foram detidas no âmbito de uma operação por tráfico de estupefacientes em vários concelhos do país, informou, esta quarta-feira, a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Em comunicado, enviado às redações, a autoridade referiu que as detenções ocorreram na quarta-feira, nos concelhos de Viseu, Mangualde, Sátão, Santa Comba Dão e Aguiar da Beira.

A investigação por tráfico de estupefacientes decorria há cerca de seis meses e os militares conseguiram apurar que "os suspeitos comercializavam substâncias estupefacientes, bem como novas substâncias psicoativas, nas áreas dos vários concelhos mencionados". 

Foi dado cumprimento a oito mandados de busca domiciliária e a seis mandados de busca em veículo, que culminaram na detenção dos cinco suspeitos e na apreensão de 900 doses de haxixe, 175 doses de cocaína, 2,4 gramas de cetamina, 100 botijas de óxido nitroso, diversas armas brancas, 500 euros em numerário, quatro computadores portáteis, 11 telemóveis e vários objetos utilizados no corte e armazenamento de produtos estupefacientes.

Os detidos serão presentes esta quinta-feira no Tribunal Judicial de Trancoso para aplicação das medidas de coação.

Leia Também: Oficiais da GNR alertam para "perda de rendimento" com nova proposta

Recomendados para si

;
Campo obrigatório