Meteorologia

  • 28 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 14º MÁX 28º

Nuno Melo em "solidariedade" com Robert Fico e "todo o povo eslovaco"

Segundo o ministro da Defesa, "ataques como os de hoje, na Eslováquia, não têm lugar no projeto Europeu" em que acredita.

Nuno Melo em "solidariedade" com Robert Fico e "todo o povo eslovaco"
Notícias ao Minuto

19:01 - 15/05/24 por Notícias ao Minuto

País Ministro da Defesa

O ministro da Defesa, Nuno Melo, deixou uma mensagem de "solidariedade" ao primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, atingido a tiro na rua esta quarta-feira, "e a todo o povo eslovaco".

"A Europa tem de ser um espaço de paz, democracia e segurança. Ataques como os de hoje, na Eslováquia, não têm lugar no projeto Europeu em que acredito", começou por escrever Nuno Melo, numa publicação na rede social X.

O ministro da Defesa mostrou-se ainda em "solidariedade" com o primeiro-ministro Robert Fico e com todo o povo eslovaco.

Recorde-se que o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, foi baleado, esta quarta-feira, no peito e na barriga, em Handlova, após uma reunião com o Governo.

O governante foi transportado para o hospital e, de acordo com uma publicação feita na sua página oficial do Facebook, "encontra-se atualmente em risco de vida", depois de ter sido "baleado várias vezes".

Já o suspeito foi detido pelas autoridades.

Leia Também: "Chocado". Pedro Nuno em "profunda revolta" com ataque a Robert Fico

Recomendados para si

;
Campo obrigatório