Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 25º

Detida dupla de carteiristas no Porto que tinha roubado turista idosa

Vítima, de 74 anos, não se tinha apercebido que a sua carteira tinha sido roubada.

Detida dupla de carteiristas no Porto que tinha roubado turista idosa
Notícias ao Minuto

13:55 - 24/04/24 por Notícias ao Minuto

País Carteirista

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem de 33 anos e uma mulher de 42 anos, pela suspeita do crime de furto de carteiras.

Em comunicado, a PSP explica que o caso aconteceu por volta das 11h40 de terça-feira, na rua da Trindade, no Porto.

Os agentes da PSP "verificaram" que a dupla, já referenciada por essa mesma autoridade pela prática de crimes contra o património, "mormente furto por carteirista", através de "astúcia", roubou a carteira a uma turista de 74 anos de idade, "pelo que foram de imediato intercetados".

A vítima, conta a PSP, não se tinha apercebido que a dupla lhe tinha roubado a carteira. No fim da operação, a polícia apreendeu a carteira, "contendo documentação de identificação, bancária e quantia monetária", e devolveu-a à idosa.

Os detidos são presentes junto das Autoridades Judiciárias nesta quarta-feira.

Na mesma missiva, a PSP admite que "tem verificado que frequentemente os cidadãos não tomam as precauções devidas, de forma a evitar/dificultar a prática destas ações delituosas".

Por isso, a autoridade aconselha os cidadãos a "tomarem medidas de salvaguarda dos seus bens, nomeadamente levar sempre a carteira dentro do seu casaco ou nos bolsos da frente das calças e nunca dentro de uma mochila".

Também devem "ter em conta que podem ser criados incidentes (dissimulados ou não) com o intuito de o distrair" e não devem esquecer "que um furto de um carteirista pode acontecer a qualquer um, pelo que lhes devemos dificultar a vida ao máximo".

Finalmente, a pessoa não se deve "distrair, tendo sempre em atenção o que se passa em seu redor", conclui a PSP.

Leia Também: Três carteiristas detidos por roubar "astuciosamente" turista em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório