Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 22º

Três carteiristas detidos por roubar "astuciosamente" turista em Lisboa

Os homens, que chegaram recentemente a Portugal, foram detidos na estação do Metropolitano da Baixa Chiado.

Três carteiristas detidos por roubar "astuciosamente" turista em Lisboa
Notícias ao Minuto

23:28 - 23/04/24 por Notícias ao Minuto

País Cometlis

Três pessoas, com idades entre os 27 e os 42 anos, foram detidos na sexta-feira, após terem furtado 850 euros da mala de um turista, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa.

O trio "chegou recentemente a Portugal e à cidade de Lisboa" e "agia de forma concertada", selecionando "as vítimas que visitavam a zona e passeavam descontraidamente", furtando os seus bens "astuciosamente, sem que estas se apercebessem", explicou o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Os homens foram detidos na estação do Metropolitano da Baixa Chiado, "após terem furtado do interior da mala que um turista levava ao ombro um envelope com 850 euros em notas".

"Todos os pertences foram recuperados e entregues à sua legítima proprietária, que não se apercebeu do furto", acrescenta a nota.

Na semana passada, a brigada especial da PSP "dedicada ao combate do furto por carteirista" efetuou uma operação "da qual resultaram 12 suspeitos constituídos arguidos", sendo que "nove dos quais foram detidos".

Além das detenções, foi possível recuperar "bens no valor de 3.000 euros", que foram "restituídos às suas vítimas".

Leia Também: PSP detém cinco carteiristas em três dias em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório