Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 23º

Chuva regressa no final da semana. Temperaturas já começaram a descer

Conte com céu nublado durante as comemorações do 25 de Abril. Em Aveiro e Braga pode mesmo chover.

Chuva regressa no final da semana. Temperaturas já começaram a descer

Portugal vai sofrer uma mudança brusca do tempo nos próximos dias. Os termómetros que estavam a registar temperaturas dignas de verão já se começaram a ressentir e, nos próximos dias, vão baixar ainda mais. Já o céu, que hoje vai permanecer com nuvens altas, vai ficar cada vez mais nublado, até chegar a chuva, no final da semana.

Para esta quarta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que as temperaturas cheguem aos 26ºC de máxima em Santarém, aos 24ºC em Lisboa, Setúbal, Évora, Beja e Faro, aos 23ºC em Leiria, aos 22ºC em Braga, Castelo Branco, Sines e Sagres, aos 21ºC no Porto e Aveiro e aos 20ºC em Vila Real e Portalegre. Os restantes distritos de Portugal Continental vão registar temperaturas máximas abaixo dos 20ºC, sendo que a Guarda será o mais fresco, com 16ºC de máxima e 4ºC de mínima.

Nos Açores, os termómetros vão variar entre os 19ºC de máxima e os 14ºC de mínima e o céu vai estar parcialmente nublado. Já na Madeira, os termómetros vão subir até aos 26ºC de máxima e descer apenas até aos 17ºC de mínima. O céu vai estar como em Portugal Continental, com nuvens altas.

No dia em que se assinalam os 50 anos da Revolução dos Cravos, o sol vai brilhar apenas na Madeira, onde os termómetros vão bater nos 25ºC de máxima e nos 16ºC de mínima. Nos Açores o cenário meteorológico é semelhante ao do dia anterior. Já em Portugal Continental o céu vai passar a estar parcialmente nublado, com previsões de chuva para Aveiro e Braga, e, de acordo com o IPMA, as temperaturas vão baixar consideravelmente.

No Porto os termómetros não vão além dos 17ºC, em Lisboa chegam aos 20ºC. O distrito mais quente será Faro, com 24ºC de máxima, e o mais fresco será a Guarda com 12ºC.

O final da semana chega com chuva. As únicas exceções são mesmo as ilhas. Nos Açores e Madeira o céu vai estar nublado, com temperaturas máximas a rondar os 20ºC.

Já em Portugal Continental espera-se aguaceiros para todos os distritos, assim como temperaturas mais baixas. Em Lisboa prevê-se que a máxima seja de 17ºC e no Porto de 16ºC. A Guarda continua a ser o distrito mais frio com 12ºC de máxima e Faro o mais quente com 19ºC.

Leia Também: Portugal continental sem seca meteorológica no fim de março

Recomendados para si

;
Campo obrigatório