Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 21º

Médicos do Hospital de Santa Maria devolvem mão a homem amputado

Aconteceu a semana passada. Doente chegou ao hospital com a mão presa apenas por um tendão, após acidente com betoneira.

Médicos do Hospital de Santa Maria devolvem mão a homem amputado
Notícias ao Minuto

09:17 - 24/04/24 por Notícias ao Minuto

País Amputação

As equipas da Unidade Local de Saúde (ULS) do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, conseguiram devolver a mão de um homem que ficou amputado, após um acidente de trabalho, na semana passada, com uma betoneira.

Na sua página de Facebook, o Hospital de Santa Maria revela que o caso era "complicado e pouco habitual" e que o sucesso do mesmo deve-se "a um trabalho multidisciplinar, de médicos e enfermeiros, de serviços como a Cirurgia Plástica, Ortopedia, Cirurgia Vascular e Anestesiologia".

O doente chegou ao hospital com a mão presa apenas por um tensão, após um acidente na semana passada com uma betoneira. Além da amputação total, os tecidos do pulso estavam "triturados, o que diminuía a probabilidade de recuperação do órgão".

Após uma cirurgia que durou cerca de 10 horas e outras idas ao bloco, os médicos acreditam que o doente será capaz de recuperar a mobilidade da mão e segurar objetos maiores para conseguir comer ou abrir uma porta.

"Um seguimento que ainda será longo, passo a passo, depois de uma cirurgia pouco habitual, que orgulha a ULS Santa Maria", realça o hospital na mesma publicação.

Leia Também: Um dos jogos mais frios da história da NFL acaba com casos de amputação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório