Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 25º

Ameaçaram, ofenderam e tentaram morder polícias. Acabaram detidos

Aconteceu no Cais do Sodré, em Lisboa.

Ameaçaram, ofenderam e tentaram morder polícias. Acabaram detidos
Notícias ao Minuto

19:32 - 22/04/24 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve dois homens, de 29 e 30 anos, no passado dia 17 de abril, na freguesia da Misericórdia, em Lisboa, por serem suspeitos da prática dos crimes de ameaças e injúrias a agente de autoridade.

A PSP explica, em comunicado, esta segunda-feira, que, numa primeira situação, os polícias "foram alertados para uma desordem entre dois indivíduos, no exterior da Estação Ferroviária do Cais do Sodré, provocando constrangimento nos demais passageiros que por ali passavam, o que levou à intervenção dos mesmos juntos dos suspeitos".

"Ao serem interpolados", um dos suspeitos, e "sem que o fizesse prever, dirigiu-se aos polícias "numa atitude hostil, provocatória e desrespeitosa para com aqueles, tentando afastar-se de imediato".

"Retornando, o suspeito ergueu uma garrafa de vidro, partindo-a no solo, ficando com a parte do gargalo na mão, enquanto ameaçava e injuriava" os agentes.

Já numa segunda situação, os agentes "foram interpelados" pelo outro suspeito "de forma hostil, provocatória e desrespeitosa". 

"Os polícias, abordaram-no e questionando-o sobre a razão do comportamento, o suspeito, além de nada responder, continuou com as mesmas atitudes e comportamentos, ao ponto de ter encostado a sua cabeça à de um polícia, em sinal intimidatório, sendo então afastado, por questões de segurança e prevenção", lê-se.

"Face a reiterado comportamento hostil, provocatório e ameaçador, após advertência legal, na tentativa de cessar tal comportamento, bem como evitar a existência de mais agressões, recorreu ao uso da força física, a estritamente necessária, de modo a que o suspeito fosse algemado", acrescenta. 

No decurso desta ação, o homem "ainda tentou morder" um dos agentes "nas mãos, resistindo ativamente, tendo-lhe sido dada voz de detenção".

O detido de 29 anos, foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Pequena Criminalidade da Comarca de Lisboa e o de 30 anos, foi presente na Instância Local Criminal da Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa, tendo o processo seguido para investigação.

Leia Também: Apanhado em Lisboa trio de carteiras já conhecido na Suíça e em França

Recomendados para si

;
Campo obrigatório