Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 30º

Apanhado em Lisboa trio de carteiristas já conhecido na Suíça e em França

Trio é também conhecido pelas autoridades dos Países Baixos. Tinha chegado recentemente a Lisboa para praticar furtos.

Apanhado em Lisboa trio de carteiristas já conhecido na Suíça e em França
Notícias ao Minuto

17:30 - 22/04/24 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no dia 17 de abril, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, três homens, com idades compreendidas entre os 37 e os 42 anos, por serem suspeitos da prática do crime de furto. 

A PSP explica, num comunicado divulgado esta segunda-feira, que este trio tinha chegado "recentemente a Portugal e à cidade de Lisboa, numa época de grande fluxo de turistas para praticar furtos".

O grupo, que atuava na zona de Alfama, "agia de forma concertada, que consistia em selecionar as vítimas que visitavam a zona e passeavam descontraidamente, seguindo-as e furtando-lhes os seus artigos astuciosamente, sem que estas se apercebessem".

Os suspeitos foram localizado e foram detidos depois de "terem furtado, do interior da mochila que um turista trazia às costas, a carteira, com dinheiro e todos os seus documentos". 

"Todos os pertences foram recuperados e entregues ao seu legítimo proprietário, que não se apercebeu do furto", informa a mesma nota.

Segundo a PSP, este trio "já era conhecido pelas autoridades suíças, francesas e holandesas, tendo dois deles já sido detidos naqueles países por crimes de natureza análoga". 

Presentes a tribunal, os homens foram notificados para julgamento em data posterior.

Leia Também: Após investigação de 2 anos, GNR detém 4 suspeitos de tráfico de droga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório