Bragança. Desmantelada produção de canábis com mais de 190 plantas

Investigação decorria há cerca de um ano.

GNR

© Facebook/GNR - Guarda Nacional Republicana

Notícias ao Minuto
22/04/2024 12:43 ‧ 22/04/2024 por Notícias ao Minuto

País

GNR

A Guarda Nacional Republicana de Bragança deteve dois homens de 29 e 35 anos, no dia 19 de abril, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Macedo de Cavaleiros.

Segundo comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um ano, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram com o cumprimento de seis mandados de busca, duas domiciliárias e quatro em veículo, através das quais foi possível localizar e deter os suspeitos e dar cumprimento a dois mandados de detenção fora de flagrante delito.

Na operação, foi localizada e desmantelada uma plantação de canábis que se encontrava dissimulada no interior de um edifício e "dotada de toda a tecnologia e equipamentos necessários para a produção" do estupefaciente em grandes quantidades, sem que fosse detetável do exterior.

Das ações desenvolvidas, foi possível apreender 192 plantas de canábis; 60 sementes de canábis; 6,47 doses de liamba; 22 doses de haxixe; três doses de MDMA; 1.317 euros em numerário e vários equipamentos utilizados na produção da canábis.

A missiva nota ainda que os detidos foram presentes no Tribunal Judicial de Bragança, no dia 20 de abril, sendo-lhes aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva e apresentações semanais em instalações policiais.

Leia Também: MAI inicia hoje negociações com estruturas da PSP e da GNR

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas