Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 25º

Bragança. Desmantelada produção de canábis com mais de 190 plantas

Investigação decorria há cerca de um ano.

Bragança. Desmantelada produção de canábis com mais de 190 plantas
Notícias ao Minuto

12:43 - 22/04/24 por Notícias ao Minuto

País GNR

A Guarda Nacional Republicana de Bragança deteve dois homens de 29 e 35 anos, no dia 19 de abril, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Macedo de Cavaleiros.

Segundo comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um ano, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram com o cumprimento de seis mandados de busca, duas domiciliárias e quatro em veículo, através das quais foi possível localizar e deter os suspeitos e dar cumprimento a dois mandados de detenção fora de flagrante delito.

Na operação, foi localizada e desmantelada uma plantação de canábis que se encontrava dissimulada no interior de um edifício e "dotada de toda a tecnologia e equipamentos necessários para a produção" do estupefaciente em grandes quantidades, sem que fosse detetável do exterior.

Das ações desenvolvidas, foi possível apreender 192 plantas de canábis; 60 sementes de canábis; 6,47 doses de liamba; 22 doses de haxixe; três doses de MDMA; 1.317 euros em numerário e vários equipamentos utilizados na produção da canábis.

A missiva nota ainda que os detidos foram presentes no Tribunal Judicial de Bragança, no dia 20 de abril, sendo-lhes aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva e apresentações semanais em instalações policiais.

Leia Também: MAI inicia hoje negociações com estruturas da PSP e da GNR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório