Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 23º

"Jornalismo perde uma das referências". Montenegro homenageia Pedro Cruz

O jornalista morreu este domingo, aos 53 anos, vítima de um cancro do pulmão.

"Jornalismo perde uma das referências". Montenegro homenageia Pedro Cruz
Notícias ao Minuto

15:59 - 21/04/24 por Notícias ao Minuto

País Pedro Cruz

O primeiro-ministro Luís Montenegro lamentou a morte do jornalista Pedro Cruz, vítima de um cancro do pulmão, realçando que é "uma das referências" do jornalismo português.

"O jornalismo português perde uma das suas referências. Dirijo os meus sentimentos aos familiares, amigos e colegas de profissão do jornalista Pedro Cruz", escreveu Montenegro numa publicação na rede social X (antigo Twitter).

De recordar que Pedro Cruz morreu este domingo, aos 53 anos, vítima de um cancro do pulmão, no hospital CUF Tejo, em Lisboa, confirmou à Lusa a família.

O jornalista estava atualmente na direção da Global Media e foi também diretor da rádio TSF. Destacou-se ao serviço da SIC, na qual trabalhou desde o final da década de 90 (1998/99) até 2021 e exerceu os cargos de coordenador da redação do Porto e subdiretor de informação do canal.

As áreas de política e de internacional eram aquelas que acompanhava mais de perto, tendo estado presente em diversas situações de conflito e tensão internacional, nomeadamente Kosovo, Síria, Albânia, Haiti, Líbano ou Ucrânia.

Leia Também: Rangel lamenta morte do jornalista Pedro Cruz. "Profissional por vocação"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório