Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Idosa em "choque séptico com falência de órgãos" resgatada nos Açores

O resgate da idosa, cujo alerta foi dado pelas 8h48 de sexta-feira, foi levado a cabo pelo helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa.

Notícias ao Minuto

17:26 - 20/04/24 por Notícias ao Minuto

País Açores

Uma mulher norte-americana de 85 anos foi resgatada em “choque séptico com falência de vários órgãos” enquanto seguia a bordo do navio de passageiros ‘CELEBRITY ASCENT’, com bandeira de Malta, que navegava a cerca de 707 milhas náuticas a Sudoeste da Terceira, nos Açores, este sábado.

O resgate da idosa, cujo alerta foi dado pelas 8h48 de sexta-feira, foi levado a cabo pelo helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa, “que transportou a paciente para o aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, onde a desembarcou às 9h30 do dia 20 de abril”, adiantou a Marinha Portuguesa, em comunicado enviado às redações.

A mulher foi, depois, levada em ambulância para uma unidade hospitalar da ilha Terceira.

O resgate foi coordenado pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes – Marítimos (CODU-MAR) e o RCC Lajes. Estiveram envolvidos ainda o Serviço Regional de Proteção Civil e os Bombeiros dos Açores.

Veja as imagens da Força Aérea na galeria acima.

Leia Também: Turista irlandês morre afogado na praia do Inatel em Albufeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório