Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 21º

Próxima semana verá "pequena descida de temperatura" (e vem aí chuva)

A partir de quinta-feira, dia 25 de abril, uma depressão a noroeste das Ilhas Britânicas deslocar-se-á para o Golfo da Biscaia e influenciará o estado do tempo no território continental, sendo esperada "uma intensificação do vento e ocorrência de precipitação a partir de dia 26".

Próxima semana verá "pequena descida de temperatura" (e vem aí chuva)
Notícias ao Minuto

17:11 - 20/04/24 por Notícias ao Minuto

País IPMA

Depois de alguns dias com temperaturas convidativas a uma ida à praia, o cenário deverá mudar ligeiramente na semana de 22 a 28 de abril. É que, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o início da semana verá "uma pequena descida de temperatura" que, no final, se poderá traduzir em precipitação.

"Para a próxima semana espera-se tempo em geral seco, devido à ação de um anticiclone localizado a oeste das Ilhas Britânicas, que gradualmente se irá juntar a outro núcleo e deslocar-se para norte ou noroeste dos Açores até final da semana", adiantou o organismo, em comunicado.

Nessa linha, e associado a este "fluxo de nordeste", verificar-se-á "uma pequena descida de temperatura no início da semana, em que as máximas poderão alcançar 25 a 27°C, mais elevadas na região Sul, e as mínimas poderão chegar pontualmente a 0 ou 2°C no interior Norte e Centro".

Já a partir de quinta-feira, dia 25 de abril, uma depressão a noroeste das Ilhas Britânicas deslocar-se-á para o Golfo da Biscaia e influenciará o estado do tempo no território continental, sendo esperada "uma intensificação do vento e ocorrência de precipitação a partir de dia 26".

No fim de semana, dias 27 e 28, prevê-se que a chuva tenha "uma probabilidade de 30 a 60% de ser fraca a moderada".

Leia Também: Dez distritos de Portugal sob aviso amarelo de chuva este sábado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório