Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 30º

Semana fecha com céu nublado e (pouca) chuva. E as temperaturas?

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera dá conta de que haverá mais nebulosidade nas regiões Centro e Sul durante a tarde, "e com ocorrência de aguaceiros e possibilidade de trovoadas".

Semana fecha com céu nublado e (pouca) chuva. E as temperaturas?
Notícias ao Minuto

09:48 - 19/04/24 por Notícias ao Minuto

País Metereologia

Depois de dias que levaram os portugueses de regresso às praias, a semana fecha com o tempo nublado por todo o país.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), há zonas do país onde o céu vai estar pouco nublado, como no distrito de Bragança.

Na região de Portalegre e no arquipélago dos Açores deverá haver chuva ou aguaceiros - e nos distritos de Viana do Castelo e de Aveiro o céu deverá estar nublado por nuvens altas.

No resto do país, o céu estará parcialmente nublado esta sexta-feira. O final da semana pode até surpreender em relação aos termómetros, dado que Braga é um dos distritos onde se vão registar as temperaturas mais altas, com 26ºC. Acima desta região, só mesmo a zona de Santarém, onde os termómetros vão chegar aos 27ºC.

Aveiro deverá atingir os 25ºC e todos os distritos estarão abaixo desta temperatura, com Bragança a ser a região mais fria neste final de semana - e a poder chegar aos 5ºC. Abaixo dos 10ºC devem ainda chegar os distritos de Vila Real e da Guarda, com 7ºC de mínima.

Nas ilhas, o arquipélago da Madeira será aquele onde se vai sentir mais calor, com o Funchal a chegar aos 23ºC, e Porto Santo a ficar pelos 22ºC de máxima. Já as temperaturas mínimas deverão chegar aos 17ºC e 16ºC, respetivamente.

Para além da chuva, nos Açores as temperaturas deverão ser mais baixas no geral. Enquanto Angra do Heroísmo será a ilha onde os termómetros deverão descer mais, até aos 14ºC, as restantes ilhas devem 'descer' até aos 15ºC. Já as temperaturas máximas podem chegar até aos 20ºC em algumas ilhas, com Ponta Delgada a chegar aos 19ºC.

Em geral, o IPMA aponta ainda que o céu "deverá estar pouco nublado, com aumento de nebulosidade nas regiões Centro e Sul durante a tarde, e com ocorrência de aguaceiros e possibilidade de trovoadas".

Leia Também: Diga 'adeus' ao céu azul. Vêm aí dias cinzentos, chuva e até trovoada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório