Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 25º

Dois cães mortos e um resgatado após incêndio. Fogo foi posto por dono

O autor do incêndio foi socorrido pelos Bombeiros de Areosa e deu entrada nas urgências após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória.

Dois cães mortos e um resgatado após incêndio. Fogo foi posto por dono
Notícias ao Minuto

21:31 - 18/04/24 por Notícias ao Minuto

País IRA - Intervenção e Resgate Animal

Dois cães morreram e um foi resgatado com vida, esta quinta-feira, num incêndio numa casa, em Rio Tinto. O fogo foi posto pelo dono dos animais "numa suposta tentativa de suicídio", revelou o IRA - Intervenção e Resgate Animal.

De acordo com uma nota publicada na rede social Facebook, Rocky foi levado para um centro veterinário para ser examinado. Um dos cães que não sobreviveu, devido à inalação de fumos, "tinha o maxilar partido, podendo enquadrar um crime de maus-tratos anterior".

O autor do fogo foi socorrido pelos Bombeiros de Areosa e deu entrada nas urgências após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória. A mulher do suspeito está também internada, depois de ter sido, na passada terça-feira, agredida com um martelo durante um episódio de violência doméstica.

No local estiveram os  Bombeiros da Areosa- Rio Tinto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Rio Tinto e a Polícia Judiciária.

"O animal ficará à guarda da nossa instituição enquanto decorrerem as investigações policiais", salientou ainda o IRA. 

Leia Também: "Fim de vida digno": Cadela sem língua em fase terminal procura novo lar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório