Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Detidos na A1 com carro furtado, excesso de velocidade e matrícula falsa

Aconteceu no concelho de Torres Novas, distrito de Santarém.

Detidos na A1 com carro furtado, excesso de velocidade e matrícula falsa
Notícias ao Minuto

13:54 - 18/04/24 por Notícias ao Minuto

País Torres Novas

Dois homens, de 37 e 49 anos, e uma mulher de 30 anos, foram detidos, na segunda-feira, na Autoestrada 1, no concelho de Torres Novas, distrito de Santarém.

De acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a Guarda Nacional Republicana (GNR) deu conta que o veículo "circulava em excesso de velocidade", quando foi dada "ordem de paragem ao condutor do veículo". "O indivíduo não obedeceu e colocou-se em fuga", lê-se na nota.

No seguimento da ação, os militares conseguiram intercetar a viatura quando esta saiu da A1 e os três ocupantes "colocaram-se em fuga apeada", tendo sido detidos momentos depois.

Após diligências policiais foi ainda possível apurar que o veículo no qual seguiam tinha sido furtado no distrito de Viseu e tinha matrícula falsa, motivo que levou à sua apreensão.

Dois dos indivíduos, uns dos homem e uma mulher, foram detidos e constituídos arguidos por furto de veículo e viciação de matrículas, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Torres Novas.

Sob o terceiro suspeito, de 49 anos, havia um mandado de detenção pendente, pelo que foi detido e conduzido ao Estabelecimento Prisional do Montijo para cumprimento de pena de prisão efetiva de um ano e oito meses, a que tinha sido condenado.

Leia Também: Constância assinala 50 anos da Revolução com música, teatro e memórias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório