Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Militar português embarca em navio colombiano para partilhar experiências

Marinha Portuguesa divulgou que o embarque do Guarda-Marinha Duarte Gonçalves "realiza-se no âmbito das relações bilaterais entre a Marinha Portuguesa e a Armada Colombiana".

Militar português embarca em navio colombiano para partilhar experiências
Notícias ao Minuto

18:28 - 17/04/24 por Notícias ao Minuto

País Marinha Portuguesa

O militar da Marinha Portuguesa João Duarte Gonçalves embarcou, esta quarta-feira, no navio-escola ARC 'Glória' da Marinha colombiana. O português estará embarcado até ao final do mês de junho na viagem de Instrução de Guardas-marinhas e Cadetes da Armada Colombiana. 

Segundo divulgou a Marinha Portuguesa em comunicado, o embarque do Guarda-Marinha Duarte Gonçalves "realiza-se no âmbito das relações bilaterais entre a Marinha Portuguesa e a Armada Colombiana, com o intuito de partilhar experiências e adquirir novos conhecimentos". A viagem vai decorrer no Mar Mediterrâneo e no Norte da Europa e contará com paragens nos portos de Itália, França, Espanha, Bélgica, Suécia e Alemanha. ​

O militar, com 25 anos, é natural de Sintra e exerce funções como Chefe do Serviço de Navegação do NRP Sines. Integrou a Marinha com o objetivo de "servir o país no mar e ter a oportunidade de conhecer o mundo". 

Leia Também: Marinha com missão no Mediterrâneo e "preparada para eventualidades"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório