Meteorologia

  • 28 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 28º

Marinha com missão no Mediterrâneo e "preparada para eventualidades"

O Chefe do Estado-Maior da Armada, Gouveia e Melo, falou sobre uma nova missão Mediterrâneo, onde a Marinha Portuguesa "opera há anos".

Marinha com missão no Mediterrâneo e "preparada para eventualidades"

A Marinha Portuguesa vai realizar uma operação no Mar Mediterrâneo, uma zona onde estas forças “operam há anos”.

"Vamos fazer mais uma operação no Mediterrâneo – sem nenhuma preocupação específica, nem especial", explicou o Chefe do Estado-Maior da Armada, Gouveia e Melo, em declarações à SIC Notícias.

A operação acontece numa altura em que a tensão está a aumentar no âmbito internacional. "O contexto internacional é preocupante", apontou, exemplificando com o conflito entre o grupo islamita Hamas e Telavive, assim como a guerra na Ucrânia.

"Preparamo-nos para estas eventualidades e vamos operar no Mediterrâneo, como sempre operámos", afirmou, considerado que atualmente o mundo está "volátil, não é estável", mas garante que Portugal está preparado.

"Estamos preparados para operar e viver nesse mundo que tem essa natureza volátil e não estável. Somos uma Marinha de guerra, fazemos parte de umas Forças Armadas e temos de estar preparados para esse tipo de eventualidades", explicou.

Leia Também: Portugueses que deixaram Irão após ataque estão a caminho de Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório