A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no dia 16 de abril, na autoestrada 1 (A1), em Vila Nova de Gaia, um homem, de 35 anos, depois de este ter encetado uma fuga que resultou na colisão com três viaturas (tendo, pelo caminho, tentado desfazer-se do produto estupefaciente que transportava).
A PSP explica, em comunicado, esta quarta-feira, que os agentes de serviço na estrada nacional 14, (Via Norte) em São Mamede de Infesta, "verificaram que o suspeito se fazia transportar num veículo ligeiro de passageiros sem inspeção periódica obrigatória".
Assim, foram-lhe dadas "indicações para imobilização da viatura", a que este desobedeceu.
O homem "percorreu alguns quilómetros em autoestrada, desobedecendo a regras e sinais de trânsito, não tomando as devidas precauções de segurança rodoviária - que o levaram a colidir com três viaturas que circulavam na via - até a Polícia ter logrado a sua imobilização e interceção".
No decurso das medidas de polícia desenvolvidas, veio a verificar-se que uma embalagem que o suspeito, na tentativa de fuga, havia lançado pela janela do automóvel, continha heroína "suficiente para cerca de 9.010 doses individuais".
Para além do referido estupefaciente, "foi ainda apreendido o veículo automóvel em que se fazia deslocar".
O detido, barbeiro, vai ser presente junto das Autoridades Judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.
Leia Também: Homem detido na A1 em Gaia após fugir à PSP e atirar droga pela janela