Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 20º

GNR resgata coruja-do-mato jovem "nas imediações de uma empresa" em Seia

O animal resgatado pelos militares da Guarda Nacional Republicana acabou por ser libertado no seu habitat.

GNR resgata coruja-do-mato jovem "nas imediações de uma empresa" em Seia
Notícias ao Minuto

15:26 - 15/04/24 por Notícias ao Minuto

País Guarda

A Guarda Nacional Republicana (GNR) resgatou, na semana passada, uma coruja-do-mato juvenil (Strix aluco), na localidade de Vila Chã, no concelho de Seia, distrito da Guarda.

De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o alerta foi dado por um cidadão, que contou às autoridades que o animal em causa estava "nas imediações de uma empresa".

Face ao alerta, os militares do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) deslocaram-se ao local para efetuarem o resgate. 

"Após a recolha, a ave foi transportada para o Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) em Gouveia, para recuperação e posterior libertação no seu habitat natural", lê-se na nota.

No comunicado, os militares dão ainda conta de que o SEPNA tem como "preocupação diária a proteção dos animais" e apela à denúncia de eventuais situações de maus tratos ou abandono. "Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas", alertam ainda.

Leia Também: GNR resgata gaivota desnutrida e que deambulava em Penamacor

Recomendados para si

;
Campo obrigatório