Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

GNR resgata gaivota desnutrida e que deambulava em Penamacor

Os militares explicaram que a ave estava incapacitada de voar, mas que depois de recuperar foi possível libertá-la.

GNR resgata gaivota desnutrida e que deambulava em Penamacor
Notícias ao Minuto

17:33 - 21/03/24 por Notícias ao Minuto

País GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) resgatou, na segunda-feira, uma gaivota de asa escura (Larus fuscus), no concelho de Penamacor, no distrito de Castelo Branco.

"No decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda localizaram e recolheram uma ave, que se encontrava a deambular na via pública, na localidade de Penamacor, aparentemente desnutrida, debilitada e incapacitada de voar", descrevem os militares em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Segundo explica a mesma nota, o animal foi depois transportado e entregue no Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) em Castelo Branco "para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação no seu habitat natural".

Este resgate foi feito através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente, que tem "como preocupação diária a proteção dos animais". Os responsáveis alertam ainda que a denúncia de infrações relacionadas ou esclarecimento de dúvidas poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520).

Leia Também: Gaivota ferida e sem "capacidade para voar" resgatada pela PSP em Setúbal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório