Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Detido homem suspeito de assassinar empresário em Albufeira em 2019

Vítima, dona de uma indústria de fabrico de pastelaria tradicional, foi encontrada "já cadáver por funcionários".

Detido homem suspeito de assassinar empresário em Albufeira em 2019
Notícias ao Minuto

10:17 - 14/04/24 por Notícias ao Minuto

País Albufeira

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, este domingo, que deteve um homem, de 40 anos, por fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado, ocorrido no concelho de Albufeira, e que vitimou um homem, de 61 anos, proprietário de uma indústria de fabrico de pastelaria tradicional.

Em comunicado, a autoridade revela que o crime em outubro de 2019. 

"A vítima foi abordada no interior das instalações da empresa, sendo surpreendido numa ocasião em que se encontraria sozinho. Depois de ser agredido com violência, foi amarrado e amordaçado", informa a mesma nota.

O homem "acabou por sucumbir às lesões provocadas, vindo a ser localizado já cadáver por funcionários".


"O móbil do ilícito terá estado relacionado com o roubo de avultadas quantias de dinheiro que a vítima guardava na empresa e na residência contígua", refere a PJ.

Em resultado "de um trabalho de investigação da Diretoria do Sul da PJ, coadunado com inúmeras perícias realizadas pelo Laboratório de Polícia Científica da PJ", viriam a ser recolhidos elementos probatórios que "conduziram à identificação do suspeito, determinando a emissão de mandados de detenção pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Albufeira". 

O homem foi presente à autoridade judiciária competente, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Mulher ligada a grupo que raptou idoso em Almancil detida pela PJ

Recomendados para si

;
Campo obrigatório