Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 22º

Encontrado corpo de pescador que desapareceu na praia de Moledo

Buscas pelo homem, de 70 anos, decorriam desde segunda-feira.

Encontrado corpo de pescador que desapareceu na praia de Moledo
Notícias ao Minuto

12:57 - 12/04/24 por Notícias ao Minuto

País Desaparecido

O corpo do pescador, de 70 anos, que se encontrava desaparecido desde a passada segunda-feira, 8 de abril, foi encontrado na manhã de hoje, 12 de abril, anunciou a Autoridade Marítima Nacional no seu site oficial.

De acordo com as autoridades, os restos mortais do homem, que desapareceu enquanto pescava, depois de ter saído para a atividade de forma apeada na zona costeira entre a praia de Moledo e a Capela de Santo Isidoro, foram encontrados na manhã desta sexta-feira, a cerca de 0,5 milhas, aproximadamente 0,8 km, a oeste do Forte do Cão, no concelho de Caminha.

Posteriormente, o cadáver foi transportado pelas embarcações de alta velocidade dos Comandos-locais de Caminha e de Viana do Castelo para o cais da foz do rio Minho, onde foi declarado o óbito pelo Delegado de Saúde.

Na mesma nota, a Autoridade Marítima Nacional revela ainda que o Ministério Público (MP) foi contactado, tendo o corpo sido posteriormente transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal de Viana do Castelo pelos Bombeiros Voluntários de Caminha, após as diligências da Polícia Judiciária (PJ).

Segundo o que foi possível apurar, o praticante de pesca lúdica apeada terá saído de casa para praticar a atividade sem ter regressado.

Leia Também: Buscas pelo pescador desaparecido em Caminha suspensas pelas 20h10

Recomendados para si

;
Campo obrigatório