O corpo do pescador, de 70 anos, que se encontrava desaparecido desde a passada segunda-feira, 8 de abril, foi encontrado na manhã de hoje, 12 de abril, anunciou a Autoridade Marítima Nacional no seu site oficial.
De acordo com as autoridades, os restos mortais do homem, que desapareceu enquanto pescava, depois de ter saído para a atividade de forma apeada na zona costeira entre a praia de Moledo e a Capela de Santo Isidoro, foram encontrados na manhã desta sexta-feira, a cerca de 0,5 milhas, aproximadamente 0,8 km, a oeste do Forte do Cão, no concelho de Caminha.
Posteriormente, o cadáver foi transportado pelas embarcações de alta velocidade dos Comandos-locais de Caminha e de Viana do Castelo para o cais da foz do rio Minho, onde foi declarado o óbito pelo Delegado de Saúde.
Na mesma nota, a Autoridade Marítima Nacional revela ainda que o Ministério Público (MP) foi contactado, tendo o corpo sido posteriormente transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal de Viana do Castelo pelos Bombeiros Voluntários de Caminha, após as diligências da Polícia Judiciária (PJ).
Segundo o que foi possível apurar, o praticante de pesca lúdica apeada terá saído de casa para praticar a atividade sem ter regressado.
Leia Também: Buscas pelo pescador desaparecido em Caminha suspensas pelas 20h10