Meteorologia

  • 16 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 24º

Buscas pelo pescador desaparecido em Caminha suspensas pelas 20h10

As buscas pelo pescador lúdico de 70 anos desaparecido na segunda-feira em Caminha vão ser suspensas pelas 20h10, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o capitão do porto.

Buscas pelo pescador desaparecido em Caminha suspensas pelas 20h10
Notícias ao Minuto

19:35 - 11/04/24 por Lusa

País Caminha

As operações contaram hoje com o reforço de uma equipa da GNR especializada em 'drones' e um total de cerca de 20 operacionais, explicou Vieira Pereira, também responsável pela Polícia Marítima de Caminha, distrito de Viana do Castelo.

A equipa da GNR especializada em operação de 'drones' realizou "voos em terra e na orla marítima", entre a foz do Rio Minho, no concelho de Caminha, e a praia de Afife, já no concelho de Viana do Castelo.

Os restantes operacionais fizeram vigilância entre a foz do rio Minho e o Forte do Cão, em Caminha, na expectativa de encontrar o homem que praticava "pesca lúdica" a pé e que foi dado como desaparecido na segunda-feira pelas 21:00, por um familiar, dando conta de que não regressou a casa", segundo a Autoridade Marítima Nacional.

O "último avistamento" do pescador, na zona costeira entre Vila Praia de Âncora e a praia de Moledo, foi registado pelas 10:00 de segunda-feira, revelou na terça-feira o capitão do porto de Caminha.

O facto de a viatura do pescador ter sido encontrada no percurso entre Vila Praia de Âncora e Moledo, a "cerca de 200 metros da linha de costa", foi "um dos fatores" que levou as autoridades "a concentrar os esforços de busca" naquele local naquela área.

Leia Também: Buscas por pescador em Caminha retomadas com reforço de 'drones' da GNR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório