Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Recebeu mensagens de um "funcionário" do TikTok? Atenção, pode ser burla

O esquema consiste em "alguém que se faz passar por um funcionário do TikTok" e "promete recompensas monetárias em troca de um like, um comentário ou de seguirem páginas que são sugeridas".

Recebeu mensagens de um "funcionário" do TikTok? Atenção, pode ser burla
Notícias ao Minuto

23:24 - 09/04/24 por Notícias ao Minuto

País PSP

O Comando Distrital de Setúbal da Polícia de Segurança Pública (PSP) divulgou, esta terça-feira, um alerta sobre uma possível burla cometida através da plataforma de mensagens WhatsApp.

Em causa está o facto de muitos utilizadores estarem a receber mensagens na rede social de "alguém que se faz passar por um funcionário do TikTok" e "promete recompensas monetárias em troca de um like, um comentário ou de seguirem páginas que são sugeridas"

"Atenção, pode ser burla. Não responda, não abra nenhum link, nem aceda a contas que não conhece", alerta a autoridade, numa nota publicada no Facebook.

O Notícias ao Minuto contactou a Polícia de Segurança Pública (PSP) para tentar obter mais esclarecimentos acerca desta burla informática, mas, até ao momento, não obteve resposta.

O alerta surge após o Correio do Manhã ter noticiado que "uma nova fraude está a chegar aos consumidores através do telemóvel", tratando-se de um "esquema fraudulento em que 'hackers' se fazem passar por funcionários do TikTok em processo de recrutamento".

Leia Também: Agente da PSP ferido em acidente na A5 com "prognóstico muito reservado"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório