Meteorologia

  • 15 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 24º

Logótipo do Governo mudou e... internet não perdoou. Veja os 'memes'

Esta "prioridade" do novo Governo foi alvo de contestação e de alguma comédia na Internet.

Logótipo do Governo mudou e... internet não perdoou. Veja os 'memes'
Notícias ao Minuto

10:02 - 04/04/24 por Notícias ao Minuto

País Governo

A polémica em torno da mudança do logótipo da República Portuguesa, a primeira medida visível do novo Governo, liderado por Luís Montenegro, continua - e desta vez na internet. Os internautas não perdoaram e já começaram a brincar com o tema.

Esta "prioridade" do novo Governo foi alvo de contestação, com a deputada do Partido Socialista, Isabel Moreira, a assumir que não se "surpreende" com Luís Montenegro ter dado "uma colher de alegria ao Chega".

Como já era de se esperar, os internautas não contiveram o sentido de humor e já há várias manifestações engraçadas sobre esta (rápida) medida governativa.

Fique com alguns dos 'memes' que estão a fazer sucesso nas redes:

Recorde-se que a nova imagem fez regressar "a esfera armilar, com o escudo, quinas e castelos em que o povo português se revê", e passou a ser visível na terça-feira, logo após a tomada de posse do novo executivo, quer na página da Internet do Governo, quer nos e-mails enviados pela Presidência do Conselho de Ministros - conforme pode ver aqui.

A 2 de dezembro do ano passado, Luís Montenegro tinha-se comprometido a, se fosse primeiro-ministro, deixar de utilizar o novo símbolo institucional do Governo de Costa - que gerou polémica por ter simplificado a imagem, retirando a esfera armilar, as quinas e os castelos.

"É que faz toda a diferença, nós no nosso projeto não fazemos sucumbir as nossas referências históricas e identitárias a uma ideia de ser mais sofisticados, connosco não há disso. Já chega de política de plástico", afirmou então Montenegro, numa iniciativa do Conselho Estratégico Nacional.

Leia Também: Primeira decisão do Conselho de Ministros foi alterar logótipo oficial

Recomendados para si

;
Campo obrigatório