Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 26º

Quatro detidos por vários assaltos e tráfico de droga na região de Aveiro

A GNR apreendeu várias doses de haxixe e cocaína, assim como "um automóvel ligeiro", "uma balança de precisão", entre outros.

Quatro detidos por vários assaltos e tráfico de droga na região de Aveiro
Notícias ao Minuto

09:23 - 04/04/24 por Notícias ao Minuto

País GNR

Quatro homens, com idades compreendidas entre os 18 e 31 anos, foram detidos na terça-feira, dia 2 de abril, pelos crimes de furto, roubo e tráfico de estupefacientes, ocorridos nos concelhos de Anadia, Mealhada e Águeda.

As detenções ocorreram na sequência "de uma investigação que decorria há cerca de três meses" devido à ocorrência de assaltos naquela região, refere o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Aveiro, através de um comunicado.

"Os militares realizaram diligências que culminaram com o cumprimento de quatro mandados de detenção fora de flagrante delito e cinco mandados de busca domiciliária", acrescenta ainda a autoridade.

A ação policial permitiu apreender "192 doses de haxixe, oito doses de cocaína, um automóvel ligeiro, um par de luvas, uma gola tipo passa montanhas, 380 euros em numerário, uma balança de precisão e diverso material de corte e acondicionamento de estupefacientes".

Os detidos foram entretanto presentes a primeiro interrogatório judicial para conhecerem as medidas de coação tidas por adequadas. Um deles ficou em prisão preventiva e os restantes ficaram sujeitos a "apresentações bissemanais" à esquadra mais próxima da sua residência.

[Notícia atualizada às 11h09]

Leia Também: Homem e duas mulheres acusadas de vários assaltos em Braga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório