Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 24º

PSP acionada para a Embaixada de Israel em Lisboa por "envelope suspeito"

Equipa do Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo (CIEXSS) foi acionada.

PSP acionada para a Embaixada de Israel em Lisboa por "envelope suspeito"
Notícias ao Minuto

22:20 - 02/04/24 por Notícias ao Minuto

País Israel/Palestina

Uma equipa do Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo (CIEXSS), da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi acionada, esta terça-feira, para a Embaixada de Israel em Lisboa, confirmou o Notícias ao Minuto junto do CIEXSS.

A informação foi posteriormente confirmada também pela própria embaixada no X (antigo Twitter). "A Embaixada de Israel recebeu esta noite um envelope suspeito. A PSP foi chamada ao local para investigar o sucedido. Todo o pessoal da Embaixada está em segurança", lê-se.

Segundo a CNN Portugal, que avançou inicialmente a notícia, a equipa foi acionada após a embaixada ter recebido um envelope, com origem em França, que conteria um pó preto no interior e uma alusão à Palestina.

Contactado pelo Notícias ao Minuto, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (COMETLIS) explicou que o envelope foi recebido por um funcionário que, achando-o estranho, contactou o serviço de segurança da embaixada. Foi então que a polícia foi contactada.

Por volta das 23h55, a equipa do CIEXSS abandonou o local, após ter-se concluído que não havia material explosivo no edifício. O caso passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ).

[Notícia atualizada às 23h58]

Leia Também: O vídeo do momento em que 3 reféns são libertados nos Países Baixos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório