Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 25º

"AD não vai governar com o Chega" e terá de "baixar impostos"

Carlos Moedas descredibiliza valores de excedente orçamental e aponta agulhas para o novo Governo.

"AD não vai governar com o Chega" e terá de "baixar impostos"
Notícias ao Minuto

22:41 - 25/03/24 por Marta Amorim

Política Carlos Moedas

Carlos Moedas frisou esta segunda-feira que "o Partido Socialista teve muita culpa naquilo que estamos a viver", descredibilizando o excedente orçamental e apontando ao novo Governo a baixa de impostos. 

Em entrevista à SIC Notícias, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa abordou o tema do dia, o excedente orçamental, e descredibilizou os valores hoje apresentados dizendo que a folga [orçamental] é "produto de uma má governação de aumento de impostos constante" e da inflação. 

"O Governo que aí vem vai ter de responder aos portugueses e baixar impostos", frisou. 

"A AD não vai governar com o Chega", asseverou ainda, quando questionado sobre o tema mais uma vez. Contudo, considerou que a Iniciativa Liberal "deveria ter entrado na aliança da AD".

Carlos Moedas falou também sobre José Pedro Aguiar-Branco, apontado como próximo presidente da Assembleia da República. O autarca considerou que o ex-ministro tem "várias características" positivas para o cargo. 

"Primeiro, é um homem com muita experiencia política, parlamentar, e é um homem de calma e serenidade na governação", afirmou.

"É um homem que consegue juntar vontades, e o cargo [de Presidente da Assembleia] não é de acicatar vontades, mas de moderar os ânimos. Penso que fará um grande papel", continuou, apontando que "o Partido Socialista teve muita culpa naquilo que estamos a viver". 

"Primeiro, na má governação que teve, mas também naquilo que aconteceu ao populismo. E aquilo que aconteceu na Assembleia da República, muitas vezes foi dar palco ao Chega", prosseguiu, acusando Santos Silva, sem lhe mencionar o nome. 

Leia Também: Na hora da despedida, Santos Silva frisa "honra de ter presidido à AR"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório