Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Homem traz cão "perdido" em Espanha para Portugal. GNR encontra dono

Ao abordar uma viatura durante uma operação de fiscalização, os militares da Guarda verificaram que o condutor, que não foi identificado, transportava um cão consigo.

Homem traz cão "perdido" em Espanha para Portugal. GNR encontra dono
Notícias ao Minuto

08:48 - 24/03/24 por Notícias ao Minuto

País Elvas

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) e do Destacamento Territorial de Elvas, proporcionou o reencontro entre um cão “perdido” e o seu proprietário, no dia 21 de março. 

Ao abordar uma viatura durante uma operação de fiscalização, no concelho de Elvas, os militares da Guarda verificaram que o condutor, que não foi identificado, transportava um cão consigo, segundo um comunicado enviado às redações.

“Confrontado pelos militares da Guarda, o proprietário da viatura alegou que o canídeo se encontrava perdido em Espanha, pelo que o havia trazido consigo para Portugal”, explicou a nota.

Foi, assim, “efetuada a leitura do chip do animal, tendo sido possível detetar que o canídeo não pertencia ao proprietário da viatura”.

Em cooperação com as autoridades espanholas, a GNR conseguiu “entregar o animal ao seu legítimo proprietário, um cidadão de nacionalidade espanhola”.

A GNR salientou ainda que, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), “tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono”. Poderá usar a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), que funciona em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Leia Também: Carro despistou-se e caiu a linha de água em Évora. GNR resgatou condutor

Recomendados para si

;
Campo obrigatório