Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 11º MÁX 19º

Condenada diretora de lar que fingiu ter cancro da mama para burlar

No total, as burlas terão rendido cerca de 70 mil euros à diretora de lar de Reguengos de Monsaraz. Mulher foi agora condenada a cinco anos de prisão suspensa e terá de pagar uma indemnização às vítimas.

Condenada diretora de lar que fingiu ter cancro da mama para burlar
Notícias ao Minuto

17:01 - 22/03/24 por Notícias ao Minuto

País Condenação

A mulher de Reguengos de Monsaraz que fingiu ter cancro da mama para angariar dinheiro foi condenada a cinco anos de prisão suspensa e terá de pagar uma indemnização às vítimas. A notícia foi avançada pela SIC Notícias.

No total, as burlas terão rendido cerca de 70 mil euros à mulher que foi acusada de burla qualificada, falsificação de documentos e abuso de confiança.

A golpista, que era diretora de um lar de idosos, enganou o ex-namorado, a família, amigos e a população que a ajudava, "com pena".

O principal lesado pela mentira foi o ex-namorado da mulher, que lhe deu um valor superior a 20 mil euros para os tratamentos. Na altura em que a mulher foi descoberta, decorria o ano de 2020, chegou a ser noticiado que o valor dado pelo ex-companheiro podia ascender aos 40 mil euros.

Para além de receber dinheiro das pessoas, a mulher apropriou-se das mensalidades pagas pelos utentes do lar onde trabalhava e realizou levantamentos e pagamentos de contas pessoais com os cartões de débito de duas idosas que estavam na associação. 

Recorde-se que a mulher afirmava que tinha cancro da mama para angariar as verbas e chegou mesmo a rapar o cabelo e fazer um "golpe no peito" para manter a mentira.

Leia Também: Medicamento contra cancro da mama pode ser ainda mais eficaz, diz estudo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório