Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Detida mulher em Leiria por suspeita de agressões ao companheiro

Uma mulher de 32 anos foi detida em Leiria por ser suspeita do crime de violência doméstica sobre o companheiro, que terá agredido física e psicologicamente, anunciou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Detida mulher em Leiria por suspeita de agressões ao companheiro
Notícias ao Minuto

15:02 - 20/03/24 por Lusa

País PSP

Num comunicado, a PSP explicou que a suspeita foi detida na segunda-feira pela alegada prática do crime de violência doméstica, tendo sido indiciada por "violência física e psicológica extrema para com o seu companheiro, de 59 anos".

Segundo a PSP, a mulher efetuou "ações de perseguição no local de trabalho e lazer" do homem, além de controlar o telemóvel deste, incluindo-se, ainda, "ameaças de suicídio com recurso a arma branca".

A polícia referiu que "grande parte destes comportamentos [eram] na presença do filho menor de ambos".

A PSP adiantou que a vítima, que "já por diversas vezes pediu auxílio", dormia "em quarto separado com a porta trancada por temer pela sua integridade".

Além dos "episódios de violência psicológica", o homem "foi agredido várias vezes em diversas partes do corpo", sendo que a arguida exercia sobre ele "coação para efetuar as suas manobras de controlo e ciúme, bem como de obtenção de bens materiais".

Presente hoje a primeiro interrogatório judicial, o juiz de instrução criminal determinou que a arguida aguardasse o desenrolar do inquérito em liberdade, mas proibida de contactar, permanecer e frequentar a residência da vítima, assim como o seu local de trabalho.

Fonte da PSP adiantou à Lusa que a arguida não tem antecedentes criminais e que esta força de segurança não tem registo de outras queixas por parte da vítima.

Leia Também: Buscas por casal desaparecido na Madeira prosseguem em área reduzida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório