Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

PSP detém homem em São Miguel por ameaçar e agredir a mãe

Um homem de 51 anos foi detido em flagrante delito, na segunda-feira, na Povoação, nos Açores, por ser suspeito de violência doméstica sobre a mãe de 83 anos, revelou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).

PSP detém homem em São Miguel por ameaçar e agredir a mãe
Notícias ao Minuto

11:38 - 20/03/24 por Lusa

País Açores

Segundo o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, a detenção ocorreu na sequência de uma denúncia sobre ameaças e agressões que estavam a ser levadas a cabo pelo filho contra a mãe, na freguesia do Faial da Terra, concelho da Povoação, na ilha de São Miguel.

"Logo após ter tido conhecimento do crime, os policias da esquadra da Povoação deslocaram-se no imediato para a residência da vítima e intercetaram o suspeito, no interior da moradia", onde a idosa e o suspeito residem, refere a PSP, em comunicado de imprensa.

Ainda de acordo com a PSP, o suspeito "estava alcoolizado e extremamente agressivo" na altura da detenção.

Após presente à Autoridade Judiciária, o suspeito ficou com "a medida de coação de afastamento da vítima por 200 metros e da moradia onde residia com a sua progenitora", informa ainda a PSP.

Na nota, o Comando Regional dos Açores da PSP alerta que a violência doméstica é "um flagelo criminal que mantém significativa expressão em toda a Região Autónoma dos Açores", surgindo, "não raras vezes, associado a consumos aditivos por parte dos agressores".

Leia Também: Buscas por casal desaparecido no norte da Madeira prosseguem na 4.ª-feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório