Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

GNR lamenta morte de militares espanhóis em acidente com camião

Seis pessoas morreram, entre as quais dois militares da Guardia Civil, após um camião ter abalroado vários carros que estavam na berma de uma autoestrada, em Sevilha.

GNR lamenta morte de militares espanhóis em acidente com camião
Notícias ao Minuto

14:15 - 19/03/24 por Notícias ao Minuto

País GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) lamentou, esta terça-feira, a morte de dois militares da Guardia Civil espanhola após serem abalroados por um camião, em Sevilha.

"A GNR manifesta o seu pesar pela perda dos dois militares da Guardia Civil, que faleceram num acidente de viação, em missão de serviço", referiu a autoridade, numa nota publicada na rede social Facebook.

"Às famílias, amigos e seus camaradas, assim como das restantes vítimas, as mais sinceras condolências", acrescentaram. 

Seis pessoas morreram esta madrugada, entre as quais dois militares da Guardia Civil, após um camião ter abalroado vários carros que estavam na berma da autoestrada AP-4, perto da localidade de Los Palacios, na província de Sevilha. 

O acidente ocorreu pelas 4h40 locais (3h40 em Lisboa) e provocou ainda três feridos graves. 

As causas do abalroamento parecem ter sido acidentais, segundo um comunicado da Guardia Civil. O condutor do camião, "ao receber sinais da Guarda Civil, manobrou bruscamente desviando-se para a berma" e abalroou cinco carros, três deles desta força de segurança.

Os testes de álcool e drogas feitos ao condutor do camião deram negativo.

Leia Também: Espanha. Camião abalroa carros em operação policial e faz seis mortos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório