Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Espanha. Camião abalroa carros em operação policial e faz seis mortos

Dois dos mortos são agentes da Guardia Civil e há ainda três feridos graves, também agentes.

Espanha. Camião abalroa carros em operação policial e faz seis mortos
Notícias ao Minuto

07:35 - 19/03/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Sevilha

Pelo menos seis pessoas morreram, na madrugada desta terça-feira, na autoestrada AP-4, perto da localidade de Los Palacios, na província de Sevilha, na região da Andaluzia, Espanha, após um condutor de um camião ter contornado uma operação da Guardia Civil e abalroado carros.

Dois dos mortos são agentes da Guardia Civil e há ainda três feridos graves, também agentes, noticia a Rádio Canal Sur. As outras quatro pessoas que perderam a vida não pertenciam à Benemérita.

O acidente ocorreu por volta das 4h40 da manhã (horário local), tendo os serviços de emergência, a comissão judiciária e uma equipa de investigação da Guardia Civil se deslocado ao local do incidente.

Os guardas civis que morreram tinham cerca de 30 anos e pertenciam a um grupo especializado no combate ao tráfico de droga no Campo de Gibraltar, revelou ainda a rádio pública andaluza.

As causas do abalroamento parecem ter sido acidentais, segundo um comunicado da Guardia Civil (força de segurança militarizada semelhante à Guarda Nacional Republicana em Portugal), citado pela Lusa.

O condutor do camião, "ao receber sinais da Guarda Civil, manobrou bruscamente desviando-se para a berma" e abalroou cinco carros, três deles desta força de segurança, segundo o mesmo comunicado.

Os testes de álcool e drogas feitos ao condutor do camião deram negativo, disse a Guarda Civil.

O condutor do camião foi detido pelas autoridades.

[Notícia atualizada às 09h17]

Leia Também: Avião com destino à Colômbia aterra nos Açores devido a emergência médica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório